terça-feira, 21 de outubro de 2008

Juniores

A equipa de Juniores da ARDFT não tem tido um início de campeonato nada fácil, com jogos bastante complicados. No sábado sofreu mais uma derrota por 3-0, em casa, frente ao Mangualde.
Recorde-se que foram jogados apenas dois jogos e que ainda há muito jogo pela frente, os resultados positivos vão aparecer mais tarde ou mais cedo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um jogo difícil.
A equipa do Mangualde demonstrou em campo a superioridade que o resultado espelha.
No entanto quer-me parecer que a equipa tem vários problemas, como por exemplo:
_1º) O plantel é curto, e na hora de "mexer" não há muitas soluções que possam melhorar o desempenho.
_2º) A equipa não deve estar preocupada em atingir a perfeição, mas sim concentrar-se nos progressos que terá que fazer para tentar lá chegar.
Não posso também deixar de referir que há jogadores que tem que demonstrar em campo o seu potencial, a saber:
_1º Daniel Portugal está uma sombra de épocas anteriores, parece que os ares da Ria de Aveiro lhe estão a tolher as pernas e as ideias, um capitão tem que assumir as suas responsabilidades de liderança dentro de campo, caso contrário não aceita a braçadeira.
_2º O Nuno "Ganso" tem este ano a última oportunidade de vir a ser jogador da bola, ele que pergunte por exº ao Pedro Grande, a quem eu endereço votos de rápidas melhoras, se não dá jeito ser jogador da bola. Mas para o conseguir tem de deixar de abanar com os braços quando as coisas não correm como ele quer e passar a correr o dobro dos kilometros que corre por jogo e se preciso for "morder" os calcanhares do adversário.
_3º O Pedro e o Dias tem que deixar de ser uma dupla de centrais "porreiros", para passarem a ser uma dupla de centrais "mandona", autoritária e mais "riginha" se necessário for.
_4º O Melro tem que passar de "catrapiler" para "boldozer" e levar tudo a frente se necessário for, antes partir do que torcer tem que ser o seu lema, e deixar-se de "xeliques" e "amoques".
_Os jogadores que vieram pela primeira vez, e são muitos, o que explica por vezes alguma falta de entrosamento, têm que entrar em campo como se jogassem nesta equipa desde a altura em que ainda andavam dentro da barriga da mãe, ou seja têm que sentir que esta é a sua equipa.
Por fim peço que interpretem este meu comentário de uma forma positiva, monstrem-me já no próximo jogo que eu sou uma cavalgadura e que não percebo nada de futebol, fazendo um grande jogo e se possível conquistando os primeiros pontos do campeonato.
Eu acredito que com uma postura "guerreira" vamos acabar por conseguir jogar melhor e por conseguinte conquistar pontos.
FORÇA.