sexta-feira, 9 de maio de 2008

O novo vício!









Durante toda a semana, nas instalações da ARDFT, as noites têm sido bastante animadas e desportivas. Acontece que há um novo vício: o ténis de mesa! Espera-se que a iniciativa dê frutos e quem sabe em breve se possa proporcionar um torneio da modalidade. Encontrou-se uma saudável forma de ocupar os serões. Apareçam para dar uma "raquetadas"!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Comemorações do 31º Aniversário da ARDFT

A Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha comemorou, na passada semana, o seu 31º aniversário. Para celebrar a data levou a cabo diversas actividades. Os festejos tiveram início na noite de 23 Abril, data oficial do nascimento desta associação, com um jantar que juntou sócios e amigos da colectividade. O jantar contou também com a presença da presidente da direcção, Dª Natália Batista, do presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal e um dos sócios fundadores, Sr. Atílio Nunes e ainda do presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde, Sr. Vítor Figueiredo.




No feriado de 25 de Abril a animação começou durante a tarde. Cerca de 50 pessoas, jovens na sua grande maioria, participaram num peddy paper organizado pela associação e que percorreu várias ruas da aldeia. Foi bom ver as artérias mais antigas povoadas de juventude e movimento, ver os mais velhos a ensinar os mais novos. São actividades como esta que mantém viva a chama da aldeia. Para a noite estava reservada a actuação do famoso grupo musical TV5. Apesar da noite quente e da proximidade de outros bailes, a festa registou um número significativo de entradas.



As comemorações continuaram na noite de Sábado, desta vez com o grupo Mega, presença já habitual em Fiais da Telha. Mais uma vez, muitos foram os que não quiseram faltar à “farra”, assinalando-se mais uma enchente.





A tarde de domingo foi dedicada à cultura, mais concretamente ao folclore. O Grupo Folclórico da Alegria, de Vila Meã, e o Rancho Folclórico Flores da Beira, de Travanca de São Tomé, brindaram as dezenas de pessoas presentes com danças e cantares populares. O público foi ainda presenteado com a actuação de um grupo de jovens da terra, que animaram com a sua dança e carisma.






Este foi um ano de constante actividade nas instalações da associação e, como tal, os elementos da direcção estão de parabéns pelo trabalho realizado.

Sónia Pereira
(mais fotos serão colocadas assim que nos for possível)