segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Animado convívio de São Martinho


Foi com um agradável convívio que, no passado Sábado 14 de Novembro, a Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha celebrou o dia de São Martinho. Cerca de uma centena de pessoas associaram-se a este convívio e desfrutaram de um aprazível serão.
Torresmos com batata cozida foi a ementa escolhida, um prato tradicionalmente confeccionado por altura do São Martinho. Decorrido praticamente em ambiente familiar, o jantar foi regado com o bom vinho da região.
Ainda antes de servidas as castanhas assadas, que foram o grande mote para esta reunião, o ensaio da Banda T6 arrancou os primeiros passos de dança entre os presentes, revelando que a noite seria animada.
Depois vieram então as desejadas castanhas, assadas a lenha no Forno dos Vales e da Boa Vontade, acompanhas pela jeropiga, que os convivas trouxeram de suas casas para partilhar neste ambiente de união.
Seguiu-se depois a animação musical ao som da Banda T6, que convidou a maioria dos presentes a um pezinho de dança, fechando, assim, com chave de ouro este alegre convívio.