segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CASA CHEIA NO JANTAR DE NATAL

Realizou-se na passada sexta-feira, 11 de Dezembro, o Jantar de Natal da Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha. A adesão de sócios e amigos superou as expectativas, reunindo o maior número de participantes dos últimos anos. Cerca de 125 pessoas encheram por completo o engalado salão, devidamente preparado para bem receber.
A ementa manteve-se em honra da tradição. A abrir o repasto uma saborosa sopa da pedra, ao que se seguiu o habitual prato natalício: bacalhau com batatas e couves cozidas. As sobremesas não podiam faltar e também elas fizeram jus à quadra que se atravessa. Sonhos, aletria, arroz doce, bolo-rei, rabanadas e pudins enchiam as mesas.
A alegria desta jantar só não foi completa devido à ausência forçada de António Duarte, por motivos de doença. O Sr. António não só é o presidente da Mesa da Assembleia desta colectividade como também é um dos sócios mais acarinhados que, todos os anos, oferece, gentilmente, o bacalhau para confeccionar no jantar.
Seguiram-se depois os discursos de ocasião. O presidente da Câmara, Atílio Nunes, renovou os votos de boas festas a todos os presentes, salientando a sua satisfação em poder participar neste jantar, ele que também é um dos sócios fundadores desta casa. Foi também através do autarca que se foi acompanhando o estado de saúde do Sr. António. Por sua vez, o presidente da Associação, Victor Albuquerque, fez um balanço do trabalho efectuado até então, demonstrando a sua satisfação por ver a casa cheia e tão bem decorada. Notada foi a ausência do Presidente da Junta ou de alguém em sua representação. No final os convivas mais foliões afinaram as vozes e cantaram no karaoke, que convidou também a um pezinho de dança, encerrando em beleza este convívio de Natal.