terça-feira, 14 de agosto de 2007

Festas de Verão 2007

Decorreu nos dias 10, 11 e 12 de Agosto as Festas de Verão da Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha, com a participação de grande parte da comunidade fialense, bem como dos emigrantes que neste mês fazem uma pequena visista ao nosso país.Os festejos iniciaram-se no dia 10 com a actuação do grupo de dança moderna da nossa aldeia, as “Korpus Dançantes” seguindo-se um café concerto com o grupo “BandaRed”, que animou os presentes noite dentro.

O dia 11 começou muito animado com jogos tradicionais onde se relembrou os jogos que fazem parte da recordações dos mais antigos como a corrida de sacos, o puxar da corda, entre outros. Com 6 equipas em busca do primeiro lugar, a classificação final ficou ordenada da seguinte maneira:1º Lugar: “Levantamento do copo” – 14 pontos2º Lugar: “Fiais em acção” – 12 pontos3º Lugar: “Os Matumbé” – 11 pontos4º Lugar: “Rapa Tachos” – 10 pontos5º Lugar: Os incrédulos” – 8 pontos6º Lugar: “Sexto Sentido” – 2 pontosO conjunto musical “Banda Larga” animou todos os presentes, e a noite estendeu-se até de madrugada, com muita alegria e animação.

O dia 12 começou com o jogo de futebol Solteiros vs casados, onde a equipa dos casados alinhou com equipamento branco e a equipa solteira de amarelo. O jogo acabou empatado a duas bolas e em campo foi possível ver antigas vedetas que já jogaram pelas equipas de futebol da nossa associação, bem como futuras promessas do futebol. Foi notória a participação neste torneio de vários emigrantes que quiseram fazer o gosto ao pé e relembraram os bons momentos que já viveram na nossa associação. A animação continuou noite dentro desta vez animada pelo conjunto "Meia Arte."Durante todos os dias de festejos foi notória a presença dos finalistas 2007/2008 com uma barraca de caipirinhas que ajudaram à festa com a sua alegria e boa disposição.

Jogo de Futebol, Solteiros VS Casados




Jogos Tradicionais